O Banco Bradesco restituiu o valor de mais de R$ 500 mil que havia sido retirado irregularmente da poupança de um casal de idosos de Belo Horizonte. O dinheiro foi devolvido após a repercussão do caso, que ganhou destaque na imprensa.
“Depois de tantas reportagens, o banco nos ligou ontem [23] e hoje [24] fez a devolução do valor. Fomos até a agência e assinamos um documento confirmando o recebimento do dinheiro, já com os valores corrigidos, devido às tarifas cobradas pelos saques. Graças a Deus, tudo foi resolvido”, afirmou uma das filhas do casal, que preferiu não se identificar.
A filha explicou que o banco não deu detalhes sobre o ocorrido, pois as investigações ainda estão em curso, mas se desculpou pelo transtorno. “Agora meus pais estão mais tranquilos. Meu pai, que estava mais nervoso, já está bem mais aliviado”, completou.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal mantinha a conta há cerca de 30 anos, utilizando extratos enviados pelo correio para monitorar o saldo. No dia 30 de julho, ao revisar os documentos, eles notaram vários saques não autorizados desde o fim de maio, incluindo nove retiradas de R$ 2.500 em um único dia. Além disso, compras foram realizadas em diversos estabelecimentos comerciais.
A família suspeita que os criminosos utilizaram um cartão para sacar os valores da conta. “Não sabemos se esse cartão saiu da agência, foi extraviado pelos Correios ou o que aconteceu. O fato é que ele nunca chegou à nossa casa. Aparentemente, foi esse cartão que a pessoa usou para fazer os saques”, disse a filha.
Mín. 21° Máx. 40°