Nos dias 10 e 11 de outubro, a Igreja Adventista de Coroatá, em parceria com a Escola Adventista de Coroatá, promoveu o Projeto Vidas por Vidas, uma ação solidária com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação de sangue, contribuindo para suprir a demanda dos estoques nos hospitais e hemocentros.
Valma Costa, Coordenadora da Coleta Externa, destacou a relevância do projeto, no qual participa desde 2007. "Sempre estamos à disposição dos organizadores. É uma iniciativa de grande valia que ajuda no estoque do Hemomar", afirmou. Também presente, a Dra. Daimara Àlvares Friol reforçou a importância do projeto: "Um projeto maravilhoso, onde podemos comprovar que a igreja apoia bastante na coleta de bolsas de sangue para salvar vidas."
Diane Cantanhede Santos Campos, que acompanha a comitiva do projeto, ressaltou que a iniciativa facilita o acesso à doação de sangue para quem não tem tempo de ir aos hemocentros. "Essa iniciativa traz o Hemomar mais perto das pessoas", comentou.
Um dos grandes nomes por trás do evento em Coroatá é Irenilde, que se dedica intensamente ao projeto na cidade. "Sinto-me parte da equipe porque me envolvo de uma tal forma que fico o tempo todo à disposição", declarou.
O evento contou com a participação de pais de alunos, membros da igreja e da comunidade local, consolidando o esforço coletivo em prol da saúde. Durante o evento, Irenilde e a diretora da Escola Adventista, Jacinete Sousa, confirmaram que o Projeto Vidas por Vidas já está no calendário da escola para 2025, garantindo a continuidade dessa ação de solidariedade na cidade de Coroatá.