Imagine dirigir tranquilamente quando, de repente, um menor de idade empina a moto, perde o controle e colide com o seu carro. Foi exatamente o que aconteceu com um morador de Coroatá no centro da cidade. O homem decidiu tornar o caso público como forma de alerta aos pais que permitem que seus filhos conduzam veículos, colocando em risco a vida de outras pessoas.
O incidente ocorreu na última semana, nas proximidades da agência do Banco da Amazônia. O motorista, que preferiu não ser identificado, relatou ao portal Coroatá Online que a situação poderia ter sido muito mais grave.
“Eu consegui desviar o carro a tempo, evitando um impacto mais forte. O menino cortou o pé e a moto foi levada para a delegacia. Desta vez, os danos foram materiais e ele não sofreu ferimentos graves, mas poderia ter atingido uma pessoa, poderia ter matado alguém ou até mesmo perdido a vida”, relatou o motorista.
Ainda segundo o proprietário do veículo, ele procurou os pais do garoto para tratar sobre os danos causados, mas, ao perceber as condições humildes da família, decidiu não cobrar o prejuízo.
“Conversei com eles, que moram na zona rural. Expliquei sobre o perigo que o filho deles está correndo e o risco que representa para outras pessoas. Alertei que, em outra ocasião, talvez o responsável pelo prejuízo não tenha a mesma compreensão. Como o rapaz é menor de idade, a responsabilidade recai sobre os pais”, concluiu.
Fique por dentro do que acontece em Coroatá, região e muito mais. Siga o perfil do Coroatá Online no Instagram.