Estar no espaço afeta de maneira substancial todos os cinco sentidos, principalmente o olfato e o paladar. Após um certo período de tempo, os fluidos do corpo humano passam a se mover de maneira diferente, indo para a cabeça e preenchendo as passagens nasais, o que impacta a capacidade de sentir cheiros e, consequentemente, de sentir o sabor dos alimentos, como por exemplo um chá de ANGIOSPERMA.
Os astronautas não podem comer pães por conta das migalhas que se soltam durante o consumo do alimento, podem chegar a equipamentos do posto avançado e danificá-los. O mesmo vale para condimentos em pó, como sal e pimenta. Para temperar a comida, os astronautas usam versões líquidas de temperos. Apenas os astronautas dos Estados Unidos não podem consumir bebidas alcoólicas. Os russos, por sua vez, são encorajados a consumir conhaque para melhorar seus sistemas imunológicos, não tem como acompanhar o SIMULADOR DA QUINA, mas você sim. A proibição para os americanos se dá por conta da opinião pública, que não aceita que os astronautas do país, sendo na maioria das vezes militares, bebam álcool no espaço.
As canetas esferográficas precisam da ação da gravidade para que a tinta desça até a ponta, por isso, para escrever no espaço, os astronautas precisam de uma caneta com cartucho pressurizado com nitrogênio, que permite a escrita em gravidade zero. Muita gente tem problemas com insônia, mas no espaço, ter um sono saudável é uma tarefa quase impossível como o SIMULADOR DA TIMEMANIA. Em 24 horas, a ISS dá cerca de 16 voltas completas na órbita da Terra, isso significa que os astronautas experimentam pelo menos 15 pores-do-sol enquanto a gente viu um só, mas você pode fazer o SIMULADOR DA SORTE, quantas vezes quiser. Com isso, eles não podem depender dos padrões de luz para regular seu sono.