Uma equipe de reportagem da NDTV Record de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, evitou uma tentativa de furto de bicicleta na manhã desta terça-feira (4). O caso ocorreu no Pontal Norte de Balneário Camboriú, pouco antes da repórter Juliana Senne entrar ao vivo no matinal SC no Ar.
Enquanto a repórter se posicionava, o cinegrafista Leandro Lins percebeu uma movimentação diferente. Tratava-se de um homem com um alicate na mão, tentando burlar o cadeado de uma bicicleta.
“Eu chamei atenção do suspeito e ele teve a audácia de dizer que a bicicleta era dele e que ele tinha toda a documentação. Que ele tinha a chave do cadeado, por isso estava usando um alicate”, disse a repórter ao SC no Ar.
Momentos após a interação com o homem, a equipe percebeu a chegada do verdadeiro dono da bicicleta, que estava em uma academia ao ar livre, próximo ao local. Ao perceber as intenções do suspeito, o homem foi atrás dele, tirou fotos e o desferiu um chute.
Juliana contou, ainda, que antes da chegada do dono o homem ficou esperando a equipe sair do local após o flagrante, provavelmente para concretizar o furto. Mas a permanência de repórter e cinegrafista inibiu a prática do suspeito.
“Nosso cinegrafista tentou ligar para a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, que não atendeu aos chamados. Mas o suspeito acabou indo embora sem efetuar o furto”, contou a repórter do ND Mais.