Na tarde desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional de Codó e com o apoio da Delegacia de Coroatá, prendeu Luís Carlos Ferreira Silva, conhecido como "Cara de Urso". O homem, considerado perigoso, era procurado por tentativa de homicídio em Codó e por um crime de estupro de vulnerável cometido em São Gotardo, Minas Gerais.
Após investigação detalhada, as autoridades localizaram Luís Carlos em Coroatá. De acordo com o delegado regional Francisco Fontenelle, o acusado tentou matar um adolescente em Codó no início deste ano, efetuando disparos de arma de fogo. A vítima sobreviveu, e um mandado de prisão foi expedido contra ele. Logo após o crime, Luís Carlos fugiu para Coroatá, onde buscava se esconder.
Além do crime em Codó, foi constatado que Luís Carlos tinha uma condenação definitiva de 13 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em São Gotardo, Minas Gerais, com mandado expedido desde 2022. Segundo o delegado, ele estava foragido desde então e tentava evitar levantar suspeitas enquanto vivia em Coroatá.
Durante a operação, Luís Carlos foi preso e conduzido à delegacia. Ele permanece detido e deve cumprir a pena imposta pelo crime em Minas Gerais, além de responder pelo processo de tentativa de homicídio no Maranhão.