João Lucas Campelo, 16 anos, baleado pela ex-namorada L. M. G., 17 anos, no Colégio CPI na última quarta-feira (04), será transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para um hospital particular para uma cirurgia. A transferência está prevista para esta sexta-feira (06).
Segundo Carlos Magno, irmão do adolescente, João Lucas apresentou melhora, embora seu estado ainda seja delicado. Ele permanece sedado, com os medicamentos sendo ajustados conforme sua evolução. A cirurgia será realizada na Medimagem, pois não é possível realizá-la no HUT.
A família do garoto pede orações para a sua rápida recuperação. A mãe do estudante, Kleytiana Campelo, informou ontem ao conversar com jornalistas que Deus vai curar seu filho e que ele vai voltar a andar.
Sobre possíveis sequelas, Carlos afirmou que apenas após a cirurgia e o início da recuperação será possível avaliar.
Na quarta-feira (04), João Lucas foi alvo de uma tentativa de homicídio no Colégio CPI, em Teresina. L. M. G., sua ex-namorada, levou uma pistola 9mm do pai, sargento da Polícia Militar, e uma faca para a escola. Após uma conversa no refeitório, a jovem atirou no rosto do estudante e fugiu, abandonando a arma no local.
Ela foi encontrada e apreendida próximo ao 25º Batalhão de Caçadores, após confessar o crime em uma farmácia. Atualmente, está sob custódia na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).