Infelizmente, mais um ato de crueldade contra animais no Maranhão ganhou destaque no noticiário de todo o Brasil. Desta vez, o caso foi registrado no município de Penalva, na última quinta-feira (5), quando um homem em uma motocicleta arrastou um cão que estava amarrado por uma corda ao pescoço. O caso gerou revolta nas redes sociais.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre o flagrante. A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Maranhão, Camila Maia, classificou o caso como inaceitável.
Ato de crueldade contra cão arrastado por motociclista no MA mobiliza OAB
— Coroatá (@CoroataOnlineMA) December 8, 2024
Todas as informações no https://t.co/VUw6hOdai9 pic.twitter.com/83uPmPN8I1
“Infelizmente, mais um ato de crueldade acontece no Maranhão. Para esses criminosos, deve haver o rigor da lei, cuja pena varia de dois a cinco anos. Se ocorrer a morte do animal, essa pena pode ser aumentada em um terço”, declarou Camila.
Continua após a publicidade
Segundo ela, a OAB-MA vai acompanhar o caso e denunciá-lo ao Ministério Público, para que as devidas providências sejam tomadas.
“A comissão vai acompanhar o caso, inclusive oficiar a delegacia e a promotoria, para garantir que ele não caia no esquecimento. Não podemos permitir que atos cruéis como este se tornem rotina”, afirmou Maia.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que está realizando buscas para identificar e prender os responsáveis pela violência.