Imagens enviadas à redação do Coroatá Online revelam o estado da Creche do bairro da Mariol, que se transformou em um ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como o mosquito da dengue, Aedes aegypti.
O vídeo, gravado no último sábado (07) pela equipe da WG FPV, expõe o abandono do local, tomado por água acumulada, agravando os riscos à saúde pública. (Veja abaixo)
Creche da Mariol em estado de abandono se torna foco de doenças
— Coroatá (@CoroataOnlineMA) December 9, 2024
Vídeo: WG FPV pic.twitter.com/xg4Q0MAb9V
A creche, prometida há anos como um benefício para a comunidade, permanece inacabada, e será um dos desafios da próxima gestão do prefeito eleito Edimar Vaqueiro (PSB).
Em busca de respostas, a redação do Coroatá Online conversou nesta segunda-feira (09) com José Domingos, responsável pelo setor de Combate às Endemias (ACE) de Coroatá, que explicou as medidas adotadas.
"Eu fiz o pedido e o pessoal irá hoje aplicar os remédios no local. Como a área é aberta e acumula bastante água devido às chuvas, sempre temos que ir fazer isso. Cabe a nós tratar a água que acumula lá", afirmou Domingos.
Apesar das ações emergenciais, a população sabe que a solução definitiva para o problema só será alcançada com a conclusão e a entrega da Creche da Mariol. Enquanto isso, o local permanece como um risco para a comunidade.