Publicidade

Idoso é solto após passar 3 anos preso injustamente por assalto a banco em Codó

Gerardo Rodrigues foi condenado por fazer um gerente de banco e a família reféns em Codó, no Maranhão. No mesmo dia do crime, há registros de Rodrigues sacando dinheiro em Fortaleza, no Ceará

Redação
Por: Redação
09/12/2024 às 11h12
Idoso é solto após passar 3 anos preso injustamente por assalto a banco em Codó
Idoso do CE é absolvido após passar 3 anos preso por crime que aconteceu no MA (foto: reprodução)

Gerardo Rodrigues da Silva, de 65 anos, saiu do presídio nesta quarta-feira (4), após passar três anos preso por um crime que aconteceu a 800 km de distância de onde ele estava. Ele foi condenado, em 2023, a mais de 15 anos de prisão por um sequestro e tentativa de roubo a banco, que aconteceu em Codó, no Maranhão.

Continua após a publicidade

No entanto, a família e a defesa alegam que, no dia do crime, o idoso fez saques bancários em uma agência de Fortaleza, no Ceará, ou seja, a quilômetros de distância onde o crime aconteceu.

Um dos participantes do crime foi um primo de segundo grau de Gerardo. Com o celular apreendido do primo, a polícia reconheceu um número cujo titular da linha era Gerardo, quando ele morava em São Paulo. Isso levou a investigação a suspeitar que Gerardo era o líder do grupo criminoso.

Continua após a publicidade
  • Canal do whatsapp: receba as notícias em primeira mão. Clique aqui!

Ele foi absolvido por decisão unânime da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão. "Havendo dúvidas sobre a efetiva participação do réu Gerardo Rodrigues da Silva no crime de extorsão mediante sequestro, impõe-se a absolvição, com expedição de alvará de soltura", decidiu a desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim.

O pedido de habeas corpus foi apresentado tanto à Justiça do Maranhão quanto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas foi recusado em ambas as instâncias devido à apelação pendente de julgamento. No entanto, o STJ pediu que o caso ganhasse celeridade no âmbito estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários