Publicidade

Lula faz cirurgia de emergência para tratar hemorragia cerebral em SP

Hematoma tem relação com queda sofrida por presidente em outubro; petista segue internado em leito de UTI

Redação
Por: Redação Fonte: Folha de São Paulo
10/12/2024 às 10h04 Atualizada em 10/12/2024 às 10h30
Lula faz cirurgia de emergência para tratar hemorragia cerebral em SP
O presidente Lula com pontos após acidente doméstico (foto: Gabriela Biló/Folhapress)

Por causa de fortes dores de cabeça, que ocorreram nesta segunda-feira (09), o presidente Luta (PT) foi transferido para uma unidade do hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para realizar uma cirurgia de emergência. O procedimento ocorreu bem e o presidente foi encaminhada para a UTI, onde segue em observação médica.

Continua após a publicidade

Ele foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma, que foi bem sucedida, segundo boletim médico divulgado pela instituição. O petista foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho e o neurocirurgião Marcos Stavale, e está agora sob cuidados da infectologista Ana Helena Germoglio.

O presidente começou a passar mal à tarde, quando se queixou de dor de cabeça e sonolência para ministros com quem despachou.

Em outubro, o petista sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada. Foi tratado e levou pontos. O sangramento ocorre quase dois meses depois, em decorrência do acidente doméstico.

Continua após a publicidade

Informações: Folha de São Paulo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários