Publicidade

Jornalista de Codó recebe ameaça de morte de suposto integrante de facção criminosa

O jornalista afirmou que está tomando as providências necessárias para comunicar as autoridades e garantir sua segurança.

Redação
Por: Redação
13/02/2025 às 14h02
Jornalista de Codó recebe ameaça de morte de suposto integrante de facção criminosa
Imagem: reprodução

O jornalista Marco Silva, da cidade de Codó (MA), foi ameaçado de morte na manhã desta quinta-feira (13) por um indivíduo que se identifica como membro de uma organização criminosa. As ameaças foram enviadas por meio de mensagens, nas quais o suspeito afirma que o comunicador seria um dos primeiros alvos de uma suposta união entre as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

Continua após a publicidade

Nas mensagens, o autor utiliza uma linguagem agressiva e intimidadora. “Se prepara que logo logo a União sinistra PCC e CV tão botando esse Codó no seu devido lugar. Primeiro quem vai descer é tu, seu merda”, escreveu o criminoso. Em outro trecho, o suspeito menciona: “Faz tempo que tou ligado em você”.

O jornalista, conhecido por seu trabalho de investigação e denúncias de irregularidades no município, afirmou que está tomando as providências necessárias para comunicar as autoridades e garantir sua segurança.

Conflito nacional

Continua após a publicidade

As facções mencionadas nas ameaças são as duas maiores organizações criminosas do Brasil e, há anos, disputam o controle de rotas do tráfico de drogas e o domínio de presídios em diversos estados. O PCC, com origem em São Paulo, e o CV, surgido no Rio de Janeiro, foram aliados no passado, mas romperam a parceria, dando início a uma série de confrontos violentos pelo país.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o autor das ameaças e apurar a veracidade das informações sobre uma possível atuação dessas facções na cidade de Codó.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários