A universitária Natany Alves, de 20 anos, foi encontrada morta na noite deste domingo após ser sequestrada na saída de igreja evangélica e feita refém no próprio carro na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará.
Câmeras de segurança registraram o momento que a vítima foi rendida por três homens quando já estava dentro do veículo. Eles a abordaram para roubar o carro.
Após a prisão, os criminosos confessaram o crime. Horas depois, o corpo de Natany foi achado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú. De acordo com policiais que atenderam o caso, a vítima foi morta a pedradas e apresentava marcas de violência pelo corpo.
Natany Alves tinha 20 anos, era evangélica, moradora da cidade de Quixeramobim e aluna do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do campus de Quixadá.
Conforme a Polícia Civil, os três pretendiam roubar e vender o carro da Natany para quitar uma dívida.
Natany havia saído da igreja para buscar algo no carro, que estava estacionado próximo ao templo evangélico. Quando já estava no interior do veículo, ela foi rendida por três homens.
No momento que o primeiro deles invadiu o veículo, pela porta do motorista, ela tentou sair pela porta do lado do passageiro, mas foi impedida por um segundo criminoso. (assista no vídeo acima).
Em seguida, os criminosos saíram do local levando a vítima de refém no próprio carro.
Ao perceber a demora de Natany em retornar para o culto, os amigos buscaram informações e viram nas câmeras de um estabelecimento próximo da igreja o momento em que a jovem foi levada pelos suspeitos. A polícia foi, então, chamada.
Durante o sumiço, a mãe de Natany divulgou as imagens do sequestro nas redes sociais e fez um apelo, solicitando ajuda da população para localizar a filha.
Durante as buscas pela jovem, a polícia fechou o cerco no município e em cidades vizinhas e capturou os três homens na noite deste domingo (16), na cidade de Quixadá, a 43 quilômetros de distância de onde Natany foi levada.
Antes de cometerem o crime, os homens haviam sido flagrados pelas câmeras de comércios caminhando nas ruas de Quixeramobim com mochilas nas costas e mantimentos em sacolas.
Após a prisão, os três confessaram o crime e indicaram para a polícia o local onde o corpo da vítima foi abandonado.
Os três suspeitos foram identificados como:
Conforme a Delegacia de Quixadá, o corpo de Natany havia sido abandonado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú.