Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (6) no município de Peritoró sob suspeita de praticar os crimes de estupro e dano qualificado contra uma adolescente de 14 anos. O suspeito é vereador do município, eleito no último pleito, mas a identidade não foi divulgada.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Maranhão, que cumpriu mandado de prisão temporária. A situação ocorreu no dia 1º de novembro de 2024.
A apuração da polícia apontou que o vereador teria oferecido uma carona à jovem até a residência dela. Uma vez no carro, ele teria cometido atos libidinosos, inclusive tirando as roupas na intenção de manter relações sexuais com a menor.
Ainda conforme a investigação, o suspeito acabou desistindo diante da recusa da vítima e do alto fluxo de trânsito no local. Contudo, o homem chegou a ejacular na adolescente e quebrar o celular dela. No dia seguinte ao ocorrido, o preso teria procurado a vítima para a informar de que compraria um novo celular para ela, mas queria que a garota “esquecesse o fato”.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do homem. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Coroatá.