Três mulheres, sendo uma jovem grávida, uma idosa e uma adolescente, morreram afogadas na tarde deste domingo (9), após uma canoa afundar em um lago no município de Monção, no interior do Maranhão. As vítimas eram da mesma família.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o acidente aconteceu por volta das 14h, quando as vítimas e uma quarta pessoa navegavam em uma canoa, fazendo a travessia do lago. A embarcação acabou afundando com as vítimas e, uma delas conseguiu se salvar, já as outras três acabaram morrendo afogadas.
Uma equipe da 9ª Cia Independente de Bombeiros Militar (CIBMMA) de Santa Inês chegou a ser acionada, mas os corpos das vítimas foram resgatados por moradores e pescadores da região, antes da chegada dos bombeiros. Ainda não há informações sobre o que fez a canoa naufragar.
De acordo com o capitão Silva Filho, comandante da 9ª CIBMMA, a quarta pessoa que estava na embarcação era um homem, que fazia a condução da canoa e é marido da jovem grávida. O capitão destacou, ainda, a importância de que embarcações como essa sejam conduzidas por profissionais habilitados.
A Prefeitura de Monção divulgou nota de pesar pela morte das três mulheres e decretou luto oficial de três dias na cidade por causa da tragédia.
A Prefeitura Municipal de Monção, através da Prefeita Bárbara Nussrala Carvalho, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Jozeila de Jesus Castro, servidora do município, Adriana Nabate Pereira, que estava grávida de sete meses, e Sara Yasmin Nabate Pereira, vítimas de um trágico acidente ocorrido neste domingo, 9 de março de 2025.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e traga força para toda a população monçonense, que se encontra profundamente abalada.
Em respeito à memória das vítimas, decretamos luto oficial de três dias no município (Decreto n. 06/2025).
Monção – MA, 09 de março de 2025
Bárbara Nussrala Carvalho
Prefeita Municipal