O homem suspeito de atacar uma professora com uma seringa em Teresina se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (25). Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos, compareceu à sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí, acompanhado de dois advogados. Após prestar depoimento, ele foi liberado.
De acordo com a polícia, Igor Oliveira teria atacado a professora Osmália nas proximidades da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, no bairro Taquari, zona Leste da capital, na última quinta-feira (20). A vítima relatou que um líquido não identificado saiu da seringa utilizada pelo agressor. No dia seguinte, ele teria tentado atacar outra mulher, mãe de um aluno da instituição de ensino.
A defesa do suspeito apresentou laudos médicos que apontam um diagnóstico de transtorno mental, além de exames de sorologia negativados, realizados nesta terça-feira (25). O documento também indica que Igor faz uso de medicação antipsicótica e que possui uma condição classificada como “Retardo Mental Moderado”, o que, segundo os advogados, comprometeria sua capacidade de discernimento.
O diretor da Divisão de Operações Especiais (DEOP), delegado Tales Gomes, informou que Igor Oliveira já havia sido preso por roubo e condenado pela Primeira Vara Criminal de Teresina. No entanto, ele obteve o direito de recorrer em liberdade no dia 12 de março.
A princípio, o suspeito deve responder pelo crime de lesão corporal. A professora atacada foi submetida a exames para avaliar possíveis infecções, e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.