Entre os dias 4 e 6 de abril, o município de Santa Luzia, no Maranhão, foi palco de um dos mais importantes eventos do calendário enxadrístico nacional: o Aberto do Brasil de Xadrez. A competição reuniu atletas de diversos estados do Brasil e contou ainda com a presença internacional do Mestre Internacional Leandro Perdomo, da Argentina.
Representando Coroatá, o enxadrista Antonielson Sousa foi um dos grandes destaques do torneio. Ao longo das seis rodadas disputadas, o coroataense demonstrou alto nível técnico, somando 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, esta ocorrida na última rodada, em uma acirrada disputa pelo título contra o representante do Pará, Allysson Pereira, que acabou se sagrando campeão do evento.
Com a excelente performance, Antonielson garantiu a quarta colocação geral, além da classificação para a final do Maranhense e, mais importante, conquistou o título de Mestre Nacional.
1º lugar: Allysson Pereira (Pará)
2º lugar: Leandro Perdomo (Argentina)
3º lugar: Henrique Veloso (Piauí)
Antonielson Sousa agora entra para a história como um dos nomes de destaque do xadrez maranhense, elevando o nome de Coroatá no cenário nacional do esporte.