Publicidade

Quem era Valeria Márquez, influenciadora mexicana assassinada ao vivo

Mulher de 23 anos trabalhava gravando vídeos, era modelo e dona de salão de beleza

Redação
Por: Redação
16/05/2025 às 09h35
Quem era Valeria Márquez, influenciadora mexicana assassinada ao vivo
Valeria Márquez, influenciadora assassinada em transmissão ao vivo. • @v___marquez no Instagram

Valeria Márquez, uma influenciadora de 23 anos, foi assassinada no oeste de Zapopan, no México, durante uma transmissão ao vivo no aplicativo Tiktok.

Continua após a publicidade

Além de trabalhar gravando vídeos e fazendo transmissões ao vivo, Márquez também era modelo e dona de um salão de beleza.

Ela focava em conteúdo “lifestyle” e de moda, compartilhando vídeos e fotos em viagens e situações do dia a dia.

Continua após a publicidade

Em seu trabalho como modelo, a influenciadora já posou usando vestidos de debutante, jalecos e roupas de inverno para lojas diversas.

A mexicana foi “miss rostro” (miss rosto, em português) de Guadalajara em 2021, segundo informações do perfil na rede social Instagram.

Continua após a publicidade

Em 2024, Márquez participou do videoclipe “Hoy La Vi Pasar”, fazendo o papel de par romântico do cantor Pillin Guzmán.

A influenciadora era dona do “Blossom – The Beauty Lounge”, um salão localizado em Zapopan, no México. Ela também gravava vídeos para a conta do estabelecimento no Tiktok.

Assassinato ao vivo

Valeria Márquez estava fazendo uma transmissão ao vivo em seu salão de beleza quando alguém apareceu na porta para entregar um pacote.

“Ele é um porquinho!”, exclamou a influenciadora de beleza quando voltou para frente do celular e desembrulhou um bicho de pelúcia.

Alguns minutos depois, Márquez estava olhando para fora quando levou tiros na região do peito, barriga e cabeça.

Após a influenciadora cair para trás, outra mulher pegou a câmera e encerrou a transmissão.

Segundo uma nota divulgada por autoridades da justiça, o ataque foi relatado aproximadamente às 18h30 (horário local). Policiais municipais foram ao local após receberem um relato do serviço de emergência, confirmando a morte.

A nota relata que paramédicos que também chegaram ao local confirmaram que a mulher não apresentava mais sinais vitais.

Segundo a Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco, Márquez foi morta a tiros por um homem que invadiu o salão em um caso que está sendo investigado como suspeita de feminicídio – o assassinato de uma mulher por motivos de gênero.

A morte da figura pública causou choque em um país que há muito tempo luta contra altos indicadores de homicídio e violência contra mulheres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários