Publicidade

Prefeito Edmar Vaqueiro acompanha início das obras do novo poço no bairro Vila Vavá em Coroatá

O novo poço terá mais de 120 metros de profundidade e alta capacidade de vazão, atendendo toda a demanda da comunidade.

Redação
Por: Redação
11/06/2025 às 11h26

O prefeito de Coroatá, Edmar Vaqueiro, esteve no bairro Vila Vavá, nesta terça-feira (10), para recepcionar a equipe técnica da CAEMA, que deu início às obras de perfuração de um novo poço artesiano na comunidade. A ação marca o começo de uma resposta concreta a um problema que já dura mais de um mês: a falta d’água enfrentada pelos moradores da região.

Continua após a publicidade

A crise no abastecimento levou o prefeito a buscar soluções diretamente na capital, São Luís. Após reuniões com a gerência da CAEMA, uma equipe de engenheiros foi enviada a Coroatá para avaliar a situação do antigo poço da Vila Vavá. O diagnóstico foi claro: o poço não tinha mais condições de recuperação.

Diante disso, Edmar Vaqueiro retornou a São Luís para se reunir com o governador Carlos Brandão e, com apoio do Governo do Estado, conseguiu a liberação de recursos para a construção de um novo poço, avaliado em mais de R$ 400 mil. A Prefeitura de Coroatá também atuou para disponibilizar um terreno na Vila Vavá para a instalação do sistema.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a equipe técnica encontrou dificuldades com o local indicado, mas o município conseguiu rapidamente um novo terreno viável dentro do bairro. O novo poço terá mais de 120 metros de profundidade e alta capacidade de vazão, atendendo toda a demanda da comunidade.

Enquanto as obras seguem, medidas paliativas continuam sendo adotadas. Uma delas foi a liberação total da vazão de um poço recém-construído no Alto do Cajueiro, que está ajudando a minimizar a situação na Vila Vavá.

Continua após a publicidade

Além disso, já há informações sobre a chegada de uma nova equipe técnica que irá estudar a perfuração de outro poço no bairro da União, que também enfrenta problemas com abastecimento. O prefeito Edmar Vaqueiro segue em articulação junto ao Governo do Estado para garantir os recursos necessários para essa segunda obra.

"É uma conquista importante para a população da Vila Vavá. Estamos trabalhando sem parar para garantir o acesso à água, que é um direito básico de todos", afirmou o prefeito, destacando que a obra representa um novo sistema de abastecimento que trará alívio e dignidade aos moradores da região.

A expectativa agora é que a perfuração seja concluída o mais rápido possível e que, em breve, a água volte a chegar às torneiras das casas da Vila Vavá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários