Publicidade

Tragédia: menino de 2 anos mata a mãe após tiro acidental com arma do pai

Arma estava sobre a mesa na varanda; pai, que tinha porte legal, responderá por homicídio culposo em liberdade.

Redação
Por: Redação
16/06/2025 às 13h50
Tragédia: menino de 2 anos mata a mãe após tiro acidental com arma do pai
Imagem: reprodução

Uma tragédia ocorreu em Mato Grosso do Sul nesta última sexta-feira (13), quando uma criança de apenas 2 anos manuseou a arma do pai e acabou atirando acidentalmente na mãe, de 27 anos. A mulher foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme informado pela polícia, o pai da criança é produtor rural e possuía porte e registro legal da arma. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo em liberdade.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, o casal estava na varanda de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), acompanhado do filho. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram que, enquanto os pais estavam desatentos, o menino pegou a arma que estava sobre uma mesa e começou a manuseá-la diante dos dois. Em um momento seguinte, ele se volta para a mãe e realiza os disparos.

A mulher foi atingida no tórax e no braço. Nas imagens, ela aparece levantando-se assustada logo após os tiros, enquanto o filho corre em sua direção e a abraça. Na tentativa de buscar ajuda, ela tenta correr, mas cai no chão, com a criança permanecendo ao seu lado. O pai então recolhe a arma e tenta prestar socorro à esposa.

Continua após a publicidade

A pistola, uma arma de calibre 9 milímetros, foi apreendida pela polícia. A situação da criança também será avaliada pelas autoridades competentes. Ela será encaminhada ao Conselho Tutelar e passará por acompanhamento do setor psicossocial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários