Publicidade

‘Diário da Manhã’ destaca expectativas para o mercado de trabalho no Maranhão

A coordenadora do Conselho Estadual do Trabalho, Rosângela Martins, disse que o estado vem registrando dados positivos em empregos, com destaque pa...

Redação
Por: Redação Fonte: ALEMA
02/07/2025 às 12h27
‘Diário da Manhã’ destaca expectativas para o mercado de trabalho no Maranhão
Ronald Segundo recebeu Rosângela Martins no programa desta quarta-feira

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas

Continua após a publicidade

A presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Rosângela Martins, disse, entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (2), que o mercado de trabalho para o segundo semestre de 2025 permanecerá aquecido no Maranhão por conta de investimentos em programas de qualificação de mão de obra e outras ações. O programa tem transmissão simultânea da TV Assembleia

A gestora informou, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que o Maranhão vem registrando, há anos alguns, dados positivos, como o crescimento da renda dos maranhenses em 20,2% em 2022 e 2024, o que representa um recorde histórico quando se compara com outras unidades da federação.

“Esse excelente desempenho tem apoio nos programas de qualificação, residências acadêmicas e na expansão da rede do Sistema Nacional de Emprego [Sine] e do Viva Procon, com o Governo do Estado fazendo parcerias. A gente vê essa preocupação com a política de emprego e renda. E o trabalhador precisa dessa rede de apoio como a formalização das micro e pequenas empresas”, explicou.

Continua após a publicidade

De acordo com Rosângela Martins, o Conselho Estadual do Trabalho é vinculado ao Sistema de Geração de Trabalho e Renda e tem uma atuação conjunta com a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, com a participação da iniciativa privada, dos trabalhadores e do Poder Público. Ela destacou que o organismo é tripartite justamente para que essa política do trabalho aconteça em parceria, desde a intermediação no mercado até a qualificação do trabalhador.

A gestora lembrou que o Estado continuou atraindo investimentos em 2024, com destaque para setores estratégicos, como energia renovável, indústria e infraestrutura. Ela informou que, entre os projetos em andamento ou previstos, destacam-se a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Bacabeira, estudos para avaliar a viabilidade da exploração na Margem Equatorial, a possível construção da Subestação de Graça Aranha, além de diversos investimentos em infraestrutura portuária e energética, e que a economia maranhense cresceu 3,4% em 2024.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários