Publicidade

Em entrevista ao ‘Café com Notícias’, Socorro Araújo aponta crescimento do turismo no Maranhão

Secretária de Turismo disse que anúncio do São João em outros estados e no exterior e lugares de beleza ímpar, como os Lençóis e a Chapada das Mesa...

Redação
Por: Redação Fonte: ALEMA
02/07/2025 às 13h32
Em entrevista ao ‘Café com Notícias’, Socorro Araújo aponta crescimento do turismo no Maranhão
Elda Borges conversou com Socorro Araújo sobre o turismo no Maranhão

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas

Continua após a publicidade

No programa Café com Notícias desta quarta-feira (02), a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, falou sobre o período de festas juninas e como ele interfere na atração de turistas para o Maranhão.

“Os festejos no Maranhão começam em abril e maio, com a temporada do Guarnicê, quando ocorrem os ensaios dos grupos de bumba-boi, que antes aconteciam nos barracões, e agora, ocorrem nas ruas, nos teatros a céu aberto, como o da Lagoa. É sempre muito prestigiado tanto pela população local quanto pelos turistas”, explicou Socorro Araújo.

A secretária afirmou que o Maranhão vive um período ímpar no ramo do turismo, com geração de emprego e renda e atração de investimentos em diversas áreas. “O olhar do governador Carlos Brandão foi essencial para esse momento. Propagar a nossa cultura para fora do estado e do país alavancou o turismo no nosso estado”, destacou.

Continua após a publicidade

Os Lençóis Maranhenses também são grande atrativo. Socorro Araújo relembrou que, há quase um ano, o local se tornou Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o que potencializou ainda mais os olhares para o Maranhão.

“Nossa previsão para este ano é de 6% a 10% de aumento no turismo em relação a 2024. Tanto os Lençóis quanto a Chapada das Mesas são locais lindos e únicos. No período das férias europeias, quase não se encontra hospedagem disponível nas cidades maranhenses”, pontuou.

Mais sobre a entrevista pode ser conferido no link

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários