
O ano de 2026 começou com ritmo acelerado de trabalho em Coroatá. O recapeamento asfáltico da Avenida São Francisco, no bairro Areal, já está em andamento e simboliza a continuidade de uma gestão que, segundo o prefeito Edimar Vaqueiro, não tem parado desde o início do mandato.
“Iniciamos o ano com força total. Desde quando assumimos, a gente não parou. É obra por todo lado em Coroatá”, destacou o gestor durante visita às frentes de serviço.

De acordo com o prefeito, os trabalhos na Avenida São Francisco incluem a recuperação dos trechos mais danificados, com recapeamento e operação tapa-buraco, melhorando significativamente as condições de tráfego. A ação faz parte de um planejamento maior que prevê a extensão dos serviços para outros pontos da cidade. “Iniciamos por aqui e vamos nos estender por vários outros locais”, afirmou Edimar Vaqueiro.
Além da avenida, a Prefeitura também executa serviços na Travessa Vitorino Freire, onde está sendo feita a base para a aplicação do asfalto. O local é considerado estratégico por registrar grande fluxo de veículos, especialmente para quem se desloca do Novo Areal. Outras frentes de trabalho incluem a finalização da Rua do Buriti e a recuperação do trecho que liga a entrada do Dom Rinaldo, na Palmeira Torta, até a saída no Bar do Gongo.

O prefeito ressaltou que as obras fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Coroatá e o Governo do Maranhão, com apoio do governador Carlos Brandão e do secretário Orleans Brandão, que, segundo ele, tem sido presença constante no município, garantindo investimentos e novas obras.
“Estamos com toda a equipe da Prefeitura empenhada, trabalhando para entregar resultados concretos para a população”, concluiu.























