Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Cidades Cidades

Prefeitura de Timbiras emite nota sobre boatos nas redes sociais

20/09/2017 03h27 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), emitiu uma nota à imprensa repudiando boatos publicados em redes sociais, em relação aos recursos destinados a pessoas que precisam fazer hemodiálise em outras cidades.

A publicação feita pelo ex-secretário de Saúde de Timbiras, Marcelo Eduardo Pires, fala sobre a ajuda de curso que deixou de ser dada aos pacientes.

Já a Prefeitura de Timbiras informou que a PORTARIA Nº 55 de 24 de Fevereiro de 1999 – Que Dispõe sobre a rotina do Tratamento Fora de Domicílio no Sistema Único de Saúde SUS, fica vedado o pagamento do TFD em deslocamento menores que 50km de distância e em regiões metropolitanas. E que hoje em dia o tratamento com os pacientes que necessitam de hemodiálise, estão sendo transladados a cidade vizinha de Codó, custeado com recursos do programa, tudo dentro dos paramentos da Portaria acima citada. E usuários com idade de 65 anos estão devidamente inseridos no BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA.

Confira a nota na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.