Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Cidades Cidades

Transferido de Codó, Padre fala em "influência política"

24/01/2018 13h32 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

O blog do jornalista Leandro de Sá repercutiu nesta quarta-feira (24) a transferência do padre Francineuton Santos, que até então era pároco da Igreja de São Francisco na cidade de Codó. O assunto ganhou destaque depois que o padre revelou que existiu influência política na mudança.

“Quero começar dizendo que, como padre, eu dei meu sim, então estou à disposição da Igreja e ela precisou de mim para Cantanhede. Só que em relação à política, houve momentos em que eu não fiquei a favor de quem era, talvez, pra ficar a nível de poder, então quer queiramos ou não há intervenção política. Eu tenho meu posicionamento, conforme a Igreja, e quem não segue essa linha se corrompe”, comentou o padre.

“Pra deixar claro também, o Bispo (Dom Sebastião Bandeira) não impôs, ele me chamou, colocou os prós e contra e eu dei meu sim. Teve sim questão política, sabemos que tudo aqui em Codó gira em torno de política, infelizmente, mas não só isso”, disse.

Ouça abaixo a entrevista feita com o padre Francineuton Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.