Coroatá

A FEMAF realizou a I Conferência na cidade de Coroatá

A FEMAF realizou a I Conferência na cidade de Coroatá

O evento, que contou com um grande público, teve a presença do palestrante internacional, renomado, Dr. Adelar Hengemühle, que falou sobre os paradoxos e desafios da Educação.


23/03/20 17:08 - Atualizado em 24/03/20 03:07

A Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco (FEMAF) realizou no último dia 14 de março, no Auditório do Complexo Educacional, a I Conferência no município de Coroatá que teve como tema: Que a educação faz sentido?

O evento contou com um grande público, inclusive com participantes vindos de municípios vizinhos.

Diante de tamanho evento, a FEMAF trouxe o palestrante internacional, renomado, Dr. Adelar Hengemühle, que abordou um debate incrível sobre os paradoxos e desafios da Educação.

A I Conferência da FEMAF só foi possível graças ao empenho de sua coordenação e de parcerias já existente, como a Prefeitura Municipal de Coroatá, e é por isso que o coordenador da faculdade, pólo de Coroatá, Anderson Sousa, aproveitou para agradecer a todos que colaboraram.

“É um evento único, especial, foi um dia de enriquecimento. Uma honra também poder contar com a presença do Dr. Adelar Hengemühle, que não hesitou em aceitar nosso convite. Quero agradecer todo o apoio que a FEMAF dar para eventos como esse. Agradecer também a parceria com a Prefeitura de Coroatá, ao Secretário de Educação, Eldo de Melo, por sempre estar à disposição. E por último, agradecer a todos que participaram e podem aguardar que a faculdade continuará a realizar eventos como esse”, disse Anderson Sousa.

Mensagem do Dr. Adelar Hengemühle

COROATÁ: LONGE DOS OLHOS E PERTO DO CORAÇÃO

Já se passaram 3 anos quando conheci o Prof. Anderson, em Teresina, quando nos debruçamos, todos como estudantes, sobre o tema metodologia da pesquisa. Foram momentos de muito crescimento para todos nós. De lá para cá, já me acostumei, a cada semestre recebo uma demanda do Anderson: Professor, podes ver uma frase de impacto para colocar na camiseta do curso de Pedagogia, Educação Física, Serviço Social... Deus nos inspirou em todos esses anos. Por sua vez, durante esse tempo, o Prof. Anderson lutou para que pudéssemos ir à FEMAF pessoalmente. Nunca foi possível. Mas desta vez, por iniciativa e liderança desse amigo e professor, conseguimos realizar o sonho de conhecer e estarmos juntos em Coroatá.

Foram momentos memoráveis. Conhecer pessoalmente os acadêmicos e ver estampado em suas camisetas ideias força que juntamos durante esses últimos anos, foi uma satisfação e realização pessoal. Ver os olhos brilhando e o carinho destes estudantes, nos encheu de esperança em um país mais humano. Muitas vezes não nos damos conta como pequenos gestos podem causar um impacto tão grande nas pessoas. Em sequência, à noite do dia 14, reunindo, num sábado à noite, em torno de 150 pessoas no auditório de uma escola municipal para refletir inovações pedagógicas, foi outro momento marcante para nós nessa visita. Foi uma noite memorável para nós. Sentindo o interesse, a motivação e a curiosidade das pessoas em conhecer mais sobre nossa missão de educar, nos encheu de esperança de que, através da educação, seremos capazes de transformar, seremos capazes de novamente humanizar a sociedade. Enfim, agradeço imensamente ao Prof. Anderson por essa oportunidade. Esperamos que as sementes plantadas germinem, cresçam e tragam bons frutos no coração de cada educador que esteve conosco nestes momentos.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?

2016 © Todos os Direitos Reservados