Coroatá

Alunos da UEMA de Coroatá fazem projeto sobre o descarte do lixo

Alunos da UEMA de Coroatá fazem projeto sobre o descarte do lixo

Para os alunos, a principal ação será conscientizar as pessoas de que é necessário cada um fazer a sua parte, bem como o poder público, onde juntos possam reverter essa situação.


18/10/19 15:48 - Atualizado em 18/10/19 15:51

Estudantes do 3º período de Enfermagem da UEMA polo de Coroatá estão desenvolvendo um projeto que tem como objetivo orientar e conscientizar a população quanto ao descarte correto do lixo, informando principalmente sobre os riscos de doenças relacionadas.

Os alunos realizaram na última quarta-feira (16) uma visita à rua da Prainha, no bairro dos Americanos, para avaliar a situação e conversar com os moradores locais. O motivo sobre o acumulo tem diferentes explicações, alguns falam que o caminhão da prefeitura não passa no local, já outros afirmam que a coleta acontece sim normalmente.

O projeto também foca sobre os impactos ambientais que são causados pelo lixo. Vale ressaltar que a Rua da Prainha foi um lugar de lazer e bem conservada, e que agora está irreconhecível por conta do acumulo de lixo.

Para os alunos, a principal ação será conscientizar as pessoas de que é necessário cada um fazer a sua parte, bem como o poder público, onde juntos possam reverter essa situação, não apenas para trazer de volta a beleza do local, mas principalmente para diminuir os riscos de doenças causadas pelo lixo.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados