Brasil

Bolsonaro: professor da educação básica terá aumento de 12,84%

Bolsonaro: professor da educação básica terá aumento de 12,84%

Segundo presidente, aumento vai valer para educadores da rede pública em todo o país. Salário base irá a R$ 2.886, diz ministro da Educação.


17/01/20 00:26 - Atualizado em 17/01/20 00:28

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram em transmissão pelo Facebook na noite desta quinta-feira (16/01/2020) um aumento de 12,84% no salário base dos professores da educação básica em todo o país. “Vamos levar para R$ 2.886. Não queria parafrasear o ‘nove dedos’ [refere-se ao ex-presidente Lula], mas nunca antes na história desse país houve um aumento tão grande”, disse Weintraub.

O presidente e o ministro não disseram quando a medida entra em vigor. “Alguns governadores do Nordeste, de esquerda, foram contra o aumento”, alegou ainda o ministro.

Escolas militares

Bolsonaro e Weintraub afirmaram ainda que o programa de escolas militarizadas poderá chegar a Estados que não aderiram ao programa federal.

“Se governador não quer e prefeito quer, vamos fazer”, disse o presidente. “Não querer esse modelo por uma questão de ideologia é um crime que fazem com o futuro de uma geração”, completou.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra o isolamento social para combater o novo coronavírus?

2016 © Todos os Direitos Reservados