Coroatá

Clima tenso na Câmara Municipal de Coroatá

Clima tenso na Câmara Municipal de Coroatá


12/03/18 04:55 - Atualizado em 13/03/18 14:19

O clima ficou carregado entre o presidente da Câmara de Coroatá, Josean Veras, e alguns vereadores de oposição. A situação é, provavelmente, a soma de alguns resultados recentes dos bastidores da política local. Uma delas seria a confirmação da pré-candidatura a Deputado Estadual de Josean Veras, confrontando assim os planos do grupo e de Ricardo Murad. O outro ponto seria a intenção de Josean em concorrer à reeleição como presidente da Câmara, o que a base oposicionista já havia descartado para dar a oportunidade a outro parlamentar.

Depois que soube do cancelamento da última sessão, o vereador César Trovão concedeu uma entrevista na rádio local e não economizou nas críticas ao atual presidente. César e os demais colegas entenderam que o cancelamento foi intencional, com o objetivo de evitar todo o assunto que seria abordado sobre a denúncia da professora Iolanda, alvo de uma grande polêmica na última semana [veja aqui].

Confira abaixo alguns dos trechos da entrevista do vereador César Trovão. Você também pode ouvir o áudio no final desta reportagem.

“O presidente tem alguns poderes, mas não pode cancelar a sessão. Ele (Josean Veras) alegou que era para homenagear as mulheres, as funcionárias e a vereadora Lourdinha. Isso é conversa pra boi dormir. Ele sabia o que iríamos fazer com respeito ao caso da professora Iolanda e com certeza o prefeito disse pra ele não fazer a sessão. O que a gente já suspeitava se confirmou em dezembro quando ele convocou uma sessão na calada da noite, todo mundo de recesso, faltando um dia pra acabar o ano. Essa sessão foi pra aumentar os impostos. Todos os vereadores da base de oposição votaram contra, advinha quem votou a favor? Ele mesmo, Josean Veras”.

“Tá vindo uma eleição ai e o Josean quer continuar dizendo que é jacaré, sendo o maior bacural. Se você olhar todas as votações polêmicas ele tá lá votando para o governo, desempatando os votos. Eu estou aqui talvez muito incisivo, mas para que a população não se engane, ele (Josean) vai querer ser candidato a deputado dizendo que é oposição, mas não é, ele já tá na base a muito tempo. Tanto que ele tá querendo ser reeleito para presidente da Câmara, com apoio do Movelar, mas nós já dissemos que não vamos querer”.

Ouça o áudio:



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você acredita que, em 2019 a economia do País vai melhorar?

2016 © Todos os Direitos Reservados