Coroatá

Conheça a história da pequena Liana que tem causado comoção em Coroatá

Conheça a história da pequena Liana que tem causado comoção em Coroatá

'Agradecemos imensamente as muitas orações e mensagens de apoio que recebemos diariamente. Nos emociona saber que nossa filha é amada por tantas pessoas e muitas delas nem conhecemos, disse o pai de Liana.


06/09/20 14:19 - Atualizado em 06/09/20 15:12

Quem vai contar um pouco da história recente da pequena Liana é seu próprio pai Lennon Franco. A família tem enfrentado uma batalha diária lutando pela vida desta pequena guerreira, mas não está só. Uma corrente de oração, força e esperança, tem sido propagada nas redes sociais entre amigos, conhecidos, e até mesmo de pessoas com quem nunca tiveram contato.

E foi por conta disso, que Lennon decidiu, junto de sua esposa Tássia Vasconcelos, contar para todos os desafios que a família tem enfrentado, e principalmente Liana. Veja a seguir:

Lennon Franco

Liana está com 30 dias de um pós operatório cardíaco realizado em Recife/PE. Retornamos para casa depois de 15 dias de cirurgia e tudo seguia bem. Chegamos em Coroatá na sexta-feira (21.08) e no dia seguinte Liana acordou com dificuldade para respirar. A tarde corremos para a UPA e o médico foi bem enfático depois de auscultar os pulmões: essa criança está em estado gravíssimo e precisa ser transferida agora.

Imagem de quando família retornou de Recife

Começamos uma corrida contra o tempo para chegarmos em São Luís com Liana.

Desde a madrugada do dia 22 de agosto nossa menina está internada na UTI do Hospital São Domigos. Liana teve um derrame pleural à direita e uma pneumonia no pulmão esquerdo, que logo depois evoluiu para outro derrame pleural também.

Na noite de quarta-feira (29) Liana foi extubada e tudo seguia para uma recuperação tranquila. Entretanto, na madrugada de sexta-feira passou a ter desconforto respiratório muito evidente e precisou ser novamente intubada. Durante o procedimento Liana teve uma parada cardiorrespiratória de 11 minutos e precisou ser reanimada.

Hoje (06.09) o quadro é estável. Estamos lutando contra uma atelectasia no pulmão esquerdo, que o impede de expandir no momento da respiração, mas já avançamos bastante. O coração da nossa guerreira está bem, a cirurgia está preservada e continuamos orando para que Deus seja honrado mais uma vez com as muitas vitórias que alcançaremos. Liana segue internada na UTI.

Agradecemos imensamente as muitas orações e mensagens de apoio que recebemos diariamente. Vejam que em tudo Deus tem um propósito!

Somos gratos a Deus pela vida de todos os profissionais envolvidos na recuperação de Liana, desde a UPA de Coroatá, a equipe do SAMU que conduziu a transferência, a equipe que nos recebeu no Hospital São Domingos e a equipe do Hospital Real Português em Recife, que mesmo de longe tem ajudado de forma importantíssima no tratamento da pequena guerreira.

Agradecemos o apoio da nossa família, que largou tudo pra estar ao nosso lado nesse momento tão difícil. Agradecemos também aos nossos pastores e a nossa igreja que têm dado todo suporte espiritual sempre.

Nos emociona saber que nossa filha é amada por tantas pessoas e muitas delas nem conhecemos.

Cremos no agir de Deus. Continuem orando. Liana contará esse testemunho de vitória muito em breve.

PORQUE ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ!



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra o isolamento social para combater o novo coronavírus?

2016 © Todos os Direitos Reservados