Arquivo

Coroatá: Escola ‘Vai Quem-Quer’ volta a causar na internet

Coroatá: Escola ‘Vai Quem-Quer’ volta a causar na internet


02/09/15 01:57

A Escola Municipal Vai Quem-Quer, localizada na zona rural de Coroatá, já tem certa fama por causa do nome. Dizem que imagens da faixada da unidade de ensino circulam por vários Estados Brasileiros, tiradas sempre por turistas que passam pela cidade.

Nesta semana o assunto voltou ganhar destaque na internet em uma postagem no facebook feita pelo jovem Carlos Magno. “Isso é nome de Escola? Vai Quem-Quer!? Foi motivo de piada para quem passava em direção a Vargem Grande! Deveria ter um projeto decente para alterar o nome da escola!”, escreveu o rapaz.

A maioria das pessoas que comentaram a publicação defenderam o nome da escola, por dar referência à comunidade, que também se chama “Vai Quem-Quer”.

"Devemos respeitar o nome do povoado, acho desnecessário perder tempo com questões como essa. O que importa é e que temos uma escola que atenda a comunidade", escreveu Felipe Trovão.

"Constrangedor é quando não si tem uma escola pra estudar, então meu amigo pare de fazer drama por causa do nome porque pra quem estuda la o importante é ter um professor e uma boa educação", disse Emmily Rodrigues.

"Eu lembro muito bem o dia em que essa escola foi inaugurada, na gestão do ex prefeito Luís da Amovelar eu estive lá na inauguração. O proprietário da localidade se chamava José Grosso, com esse nome também ficaria meio fora de tom, mais o importante mesmo é a Escola", disse Edmilson farias.

Também teve quem pensou diferente:

"Na minha opinião as escolas deveriam ser batizadas com nomes de pessoas que fizeram história na comunidade onde se localizam, mas não tenho nada contra a colocação do nome do próprio povoado na escola. Porém, há alguns nomes que não se adequam muito, ficam estranhos e constrangedores de fato, como por exemplo, Vai quem quer, Tatu Cavou, etc. No povoado Desaperta, a administração mudou o nome da escola. No caso da escola citada poderiam fazer o mesmo, não porque seja motivo de piada por pessoas de fora, mas por ser estranho mesmo. De fato, o mais importante é a comunidade dispor de uma escola de qualidade que oferte uma educação de excelência a seus filhos", Elielton Fernandes.

"Essa foto já foi longe, eu mesma já vi em publicações cômicas na Internet. Fica sendo motivo de chacota!!!! Entendi seu ponto de vista", comentou Maria José.


Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados