Opinião

De onde vem a primeira educação? - por Elizeu Santos

De onde vem a primeira educação? - por Elizeu Santos

Uma boa parte dos adolescentes da sociedade atual são pequenos infratores, sem perspectivas de tudo, o que fazer pra tal situação?


19/07/19 04:12 - Atualizado em 19/07/19 04:15

Família é com certeza o bem mais precioso de toda a humanidade, hoje no mundo em que estamos, está difícil dar uma boa educação para os nossos filhos e devido a isso acontece o que já vem acontecendo.

Uma boa parte dos adolescentes da sociedade atual são pequenos infratores, sem perspectivas de tudo, o que fazer pra tal situação?

É importante mostrar aos filhos quem é o líder ou a Líder do lar, quem os comanda, estamos na era onde os pequenos têm o total domínio daqueles que deveriam dar o devido limite. A escola recebe todos os anos criança e pré adolescentes, sem educação, sem limites, não querem ter respeito por quase ninguém. Se os filhos não respeitam os próprios pais lamentavelmente não irão respeitar ninguém.

Filhos que matam pais, crianças na prostituição, jovens no mundo das drogas. O que fazer?

Certamente que não é fácil, porém é primordial que os pais em especial saibam educar seus filhos ensinando-lhes o essencial da vida, através de um diálogo, de uma palavra que mostre amor de pai ou de mãe, e sua presença.

Nem sempre é possível conversar com nossos filhos, às vezes o trabalho acaba atrapalhando, pois nos preocupamos em dar o melhor para nossa família e esquecemo-nos de viver de forma harmoniosa.

A felicidade e o bem fraterno não estão nas coisas materiais, isso é necessário para todos, mas o que realmente precisamos é do amor, e não há amor maior do que o da família.
Será que realmente existe família perfeita? Essa pergunta milhões e milhares de pessoas fazem uma para outra, provavelmente, claro que não, certamente há famílias mais unidas que outras, mais estruturada, até mesmo mais feliz, e isso devido a educação.

É provável que a educação comece em casa, bons exemplos resulta em bom comportamento, aprenda a respeitar e será respeitado, seu filho é uma graça é uma benção de Deus, cabe a você transformá-lo em SER com esses valores.

Na verdade existem dois caminhos, um que poderá te levar ao lugar sonhado, porém você pagará um preço alto para chegar até ele, o outro caminho é mais difícil o seu trajeto, todavia no final valerá apena ter passado por tudo aquilo que até então era difícil. A escolha é sua, espero que faça aquela que te leve ao melhor lugar.

Texto escrito por Elizeu Santos
Graduado em Filosofia com Pós em Psicopedagogia.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados