Arquivo

Fala Doutor: Política - paixão, amor e ódio; leia mais!

Fala Doutor: Política - paixão, amor e ódio; leia mais!


09/11/14 19:32

Em todo período eleitoral observa-se o acirramento político que prevalece em várias cidades, principalmente nos municípios menores e pobres. Em Coroatá não poderia ser diferente, não é difícil notar que pessoas apaixonadas por partidos e por políticos, brigam, digladiam-se, maltratam-se, intrigam-se e até se matam, muitos chegam a responder processos cíveis e criminais em nome desse sentimento, chamado pela psicologia de fanatismo.

Sabe-se que paixões políticas são fugazes, os lideres e heróis de hoje poderão ser os vilões de amanhã. O que seria da trajetória humana sem as divergências de ideias?

Muitos sofrem com feridas abertas e em muitas situações os amigos se afastam por pensarem diferente sobre variados temas político.

A melhor maneira de esquecer as diferenças e discussões é amar e servir ao próximo como fez Jesus.

O amor vem do coração e, por isso, não vale a pena romper esse sentimento em nome de qualquer paixão, nem política ou político, nem religiosa e nem futebolística.

Nelson Motta, falando sobre questão de desencontros disse: “Depois da redemocratização também decidi que jamais perderia um amigo por causa de política”.

Por fim, citamos o que diz Michel de Montaigne: “Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca”.

LEIA OUTRAS PUBLICAÇÕES DO "FALA DOUTOR":

 Educação se presta para o que presta
 Uma nova forma de enganar o eleitor
 Benefícios e malefícios da vinda de um presídio
 Advogado Floriano Reis fala sobre novos tempos em nova gestão
 A intervenção no Maranhão e as urnas; entenda!
 Advogado Floriano Reis diz ter se “assustado” por comentário sobre UPA



Texto escrito por Floriano Reis, um dos advogados mais respeitados na cidade de Coroatá. Ele sempre tem colaborado com o Coroatá Online nos enviando suas opiniões a respeito de vários assuntos e resolvemos abrir este espaço (coluna) para suas publicações. Nós o agradecemos por essa parceria!


Siga o Coroatá Online no Twitter e curta nossa página no facebook



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Em um ano atípico, o carnaval 2021 vai fazer falta?

2016 © Todos os Direitos Reservados