Coroatá

Faleceu o senhor Simeão Rios, prefeito de Coroatá nos anos 60

Faleceu o senhor Simeão Rios, prefeito de Coroatá nos anos 60


04/01/18 23:45 - Atualizado em 08/01/18 15:29

Camila Mesquita, Simeão Rios e Elias Moura (neto)

Faleceu nesta quinta-feira (04), em São Luís, o senhor Simeão Rios, prefeito de Coroatá nos anos 60. Considerado homem simples, ele era apaixonado pelo esporte, e foi em sua gestão que a seleção coroataense de futebol viveu um dos seus melhores momentos, ganhando destaque a nível estadual.

Uma das obras que marcou seus anos como prefeito de Coroatá, foi a criação do Mercado Público Municipal. Simeão Rios também foi Deputado Estadual nos anos 1970 a 1974.

Quem descreveu com clareza a pessoa que era Simeão Rios, foi o ex-secretário de cultura de Coroatá, o professor Iran lima Costa. Em sua página no facebook, Iran lamentou a perda de uma pessoa que deixou exemplo de como os políticos devem solucionar os problemas da sociedade.

“Simeão, segundo seus amigos mais próximos era incapaz de alterar-se ou levantar a voz até mesmo com os adversários políticos.

Particularmente, quando criança tive a oportunidade de conviver com essa pessoa diferenciada. Ano passado o entrevistei, uma conversa agradabilíssima. Na oportunidade conversamos, inclusive, sobre o impacto da Revolução de 1964 em nossa cidade.

Hipoteco toda minha solidariedade, carinho e apoio a toda família, bem como, confesso-me consternado com a sua partida.

Simeão, era viúvo da saudosa Socorro Pereira e com ela os filhos, Luís Fernando (Curuçá, falecido), Maria Raimunda, Teresa, Conceição e Glória.
Que DEUS conforte a toda família e amigos”.

Iran Lima Costa



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você acredita que, em 2019 a economia do País vai melhorar?

2016 © Todos os Direitos Reservados