×
Compra fácil Potiguar

Saúde

Manaus: número de internações por Covid é maior do que no ápice da pandemia

Manaus: número de internações por Covid é maior do que no ápice da pandemia

O último dia de 2020 trouxe um cenário ainda mais difícil para o começo de 2021: um recorde de 124 hospitalizações em 24 horas só na capital.


02/01/21 02:39 - Atualizado em 02/01/21 02:39

Na capital do estado do Amazonas, a 2.700 quilômetros de onde o presidente mergulhou, o número diário de internações de pacientes de Covid superou mais um recorde na pandemia.

Dentro da ambulância está o pai do Pedro, um senhor de 89 anos, com dores nas costas e falta de ar. Ele ficou quase uma hora na unidade móvel, no pronto-socorro João Lúcio, um dos grandes hospitais públicos de Manaus.

Segundo o pedreiro Pedro da Silva, o pai trata um câncer. “A única resposta que eles falaram é que eles não tem estrutura para ficar com o meu pai aqui. Não tem oxigênio para que ele fique lá e querem que ele fique dentro do Samu aqui fora”, conta.

Depois da espera, o pai de Pedro foi internado na sala rosa da unidade, que recebe pacientes suspeitos de Covid. Já são mais de 200 mil casos confirmados da doença e quase 5.300 mortes.

O governo do Amazonas instalou tendas para triagem de suspeitos de Covid e remanejou pacientes para abrir mais leitos de UTI nos hospitais. Mas o último dia de 2020 trouxe um cenário ainda mais difícil para o começo de 2021. O recorde de 124 hospitalizações em 24 horas só na capital. O maior desde o início da pandemia.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra o isolamento social para combater o novo coronavírus?

2016 © Todos os Direitos Reservados