Maranhão

Maranhão sem coronavírus: Secretaria de Saúde descarta os 5 casos suspeitos

Maranhão sem coronavírus: Secretaria de Saúde descarta os 5 casos suspeitos

Até o momento nenhum caso foi confirmado no Maranhão. A Secretaria de Saúde afirma que está preparada para tratar o Covid-19.


12/03/20 15:02 - Atualizado em 12/03/20 15:03

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os cinco casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) no Maranhão foram descartados. A informação veio por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (12).

A Secretaria reafirma que a rede de saúde estadual está preparada e com todos os protocolos definidos para tratar e enfrentar o Covid-19.

Em notificação anterior da SES, oito casos suspeitos de infecção por coronavírus no estado estavam sendo investigados, sete deles eram pessoas que viajaram recentemente pela Europa e um pelos Estados Unidos.

O processo de validação dos resultados dos exames dos casos suspeitos inclui o envio das amostras coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém (PA), está em curso.

O Ministério da Saúde informou hoje que na próxima semana todos os estados já estarão capacitados para realizar testes de identificação do coronavírus.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra o isolamento social para combater o novo coronavírus?

2016 © Todos os Direitos Reservados