Maranhão

Maranhão sem coronavírus: Secretaria de Saúde descarta os 5 casos suspeitos

Maranhão sem coronavírus: Secretaria de Saúde descarta os 5 casos suspeitos

Até o momento nenhum caso foi confirmado no Maranhão. A Secretaria de Saúde afirma que está preparada para tratar o Covid-19.


12/03/20 15:02 - Atualizado em 12/03/20 15:03

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os cinco casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) no Maranhão foram descartados. A informação veio por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (12).

A Secretaria reafirma que a rede de saúde estadual está preparada e com todos os protocolos definidos para tratar e enfrentar o Covid-19.

Em notificação anterior da SES, oito casos suspeitos de infecção por coronavírus no estado estavam sendo investigados, sete deles eram pessoas que viajaram recentemente pela Europa e um pelos Estados Unidos.

O processo de validação dos resultados dos exames dos casos suspeitos inclui o envio das amostras coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém (PA), está em curso.

O Ministério da Saúde informou hoje que na próxima semana todos os estados já estarão capacitados para realizar testes de identificação do coronavírus.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?

2016 © Todos os Direitos Reservados