Maranhão

Motoristas bloqueiam MA-020, trecho entre Timbiras e Codó

Motoristas bloqueiam MA-020, trecho entre Timbiras e Codó

São 62 km entre Coroatá, Timbiras e Codó. A estrada agora está dividida entre pedaços beneficiados por operação tapa-buracos e trechos abandonados como este onde aconteceu o protesto.


21/09/20 15:00 - Atualizado em 21/09/20 15:02

Motoristas se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) para realizar um protesto na MA-020, entre Timbiras e Codó, cobrando do governo do Estado melhorias na estrada. Eles bloquearam a MA e só permitiram a passagem de veículos de emergência.

São 62 km entre Coroatá, Timbiras e Codó. A estrada agora está dividida entre pedaços beneficiados por operação tapa-buracos e trechos abandonados como este onde a reclamação é grande.

A rodovia estadual tem movimento maior de taxistas entre as cidades e caminhoneiros, como Sandro Régis da Silva.

“Péssima, péssima pra nós só estrago toda vez que eu venho aqui quebra uma mola, corta pneu, é confusão moço, é prejuízo, não serve, isso aqui era pra eles fazer toda, não tapa-buraco, logo, logo acaba e a gente fica na mesma, faz 10 anos que eu rodo nessa estrada aqui”, disse.

Quem precisa desta estrada todos os dias mudou de estratégia, bloqueio, interdições são feitas de maneira repentina pra chamar a atenção do governo do Estado. A semana começou com um deles entre Codó e Timbiras.

O representante do Estado do Maranhão, Dr. Yuri Corrêa, esteve no movimento, conversou com os manifestantes e depois fez uma vistoria nos 62 km.

“Na verdade o trecho Timbiras Coroatá já está praticamente todo recuperado, precisam de uma manutenção que é na área dos açudes, todo inverno eles transbordam e invadem a pista, então nesse trecho precisa de uma manutenção pouco mais precisa, nestes dois pontos e neste trecho Codó/Timbiras realmente dar melhor condição de tráfego e isso vai ser feito logo com a retomada das obras”, disse sobre o que viu.

Havia uma operação tapa-buracos em andamento, foi a paralisação dela que deu razão a interdição mais recente. Sobre isso o representante do Estado disse que está faltando matéria-prima e deu prazo para o reinício do trabalho.

“Infelizmente houve uma dificuldade no fornecimento da matéria-prima pra fabricação do asfalto por isso houve essa suspensão, mas a informação que a SINFRA nos passou é que até o dia 10, dia 15 de outubro já vai tá sendo retomada as atividades e logo, logo isso aqui já vai tá sendo recuperado para o tráfego da população”, concluiu o representante do Estado.

Via blog do Acelio Trindade





Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra o isolamento social para combater o novo coronavírus?

2016 © Todos os Direitos Reservados