Maranhão

Pastor é preso por abuso sexual em suposto ritual para retirar demônios

Pastor é preso por abuso sexual em suposto ritual para retirar demônios

Seis mulheres já denunciaram o pastor, mas o número de vítimas pode aumentar.


06/03/20 17:09 - Atualizado em 06/03/20 17:10

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de São João dos Patos, realizou nesta quinta-feira (05), a “Operação Mateus 7-15”, que resultou na prisão de um pastor com as iniciais L.F.G.V, acusado de abusar sexualmente de mulheres em uma igreja localizada na cidade de Sucupira do Norte, a 514 km de São Luís.

O abuso acontecia durante ritual na qual o pastor afirmava que as vítimas estavam possuídas por demônios e precisavam ser submetidas ao ritual da salvação. O pastor levava as vítimas para um altar e as manipulava sexualmente, tocando em seus órgãos genitais e outras locais do corpo. Ele dizia: “estou sendo guiado por Deus".

Segundo informações do delegado Francisco Taveira, titular da Delegacia Regional de São João dos Patos, seis mulheres já denunciaram o pastor, que tem 52 anos de idade. Mas, com a prisão dele, o número de vítimas poderá aumentar.

O pastor, que é natural de São Luís, mora há mais de 10 anos na cidade de Sucupira do Norte. Ainda segundo o delegado Francisco Taveira, desde o ano passado já haviam informações de que ele abusava das fiéis, mas somente agora as vítimas resolveram se manifestar formalmente contra o religioso.

Esse ritual consistia em abusos sexuais dentro da igreja. As vítimas relataram que o pastor as levava para um altar e as manipulava sexualmente, tocando em seus órgãos genitais e outras locais do corpo. Ele dizia: “estou sendo guiado por Deus". A operação faz referência ao cuidado com os falsos profetas, citados no livro Mateus. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”, diz a Bíblia. A investigação continua para identificar outras possíveis vítimas do falso profeta.

A “Operação Mateus 7-15” faz referência ao cuidado com os falsos profetas, citados no livro Mateus. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”, diz a Bíblia.

Via Portal JG

 

 



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?

2016 © Todos os Direitos Reservados