Coroatá

Prefeitura cria comitê para prevenir a chegada do Coronavírus em Coroatá

Prefeitura cria comitê para prevenir a chegada do Coronavírus em Coroatá

A ação visa prevenir a população com os cuidados básicos de prevenção que a comunidade deve adotar e o que fazer em relação aos casos suspeitos que por ventura possam surgir.


20/03/20 05:03 - Atualizado em 20/03/20 05:04

Mesmo sem nenhuma notificação de casos do novo coronavírus no estado do Maranhão, a Prefeitura de Coroatá reforça os cuidados para prevenção da doença, além de ampliar as ações por meio da criação de um Comitê de Enfrentamento do novo vírus. Durante entrevista à imprensa o prefeito Luis Filho autorizou a rede municipal de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde a intensificar junto à outras secretarias os serviços de orientações no sentido de prevenir a população com os cuidados básicos de prevenção que a comunidade deve adotar e sobre as ações da atual administração em relação aos casos suspeitos que por ventura possam surgir.

"Não temos nenhum caso confirmado no estado e nem em nossa cidade, mas precisamos ressaltar os cuidados que todos devem tomar. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o Coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, explicou o prefeito.

Na quarta-feira (18) a Prefeitura ampliou as ações com a criação de um comitê ao publicar o decreto de n° 05 de 18 de março de 2020 que institui o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. Dessa forma, todos os entes públicos e da sociedade civil organizada possam participar no monitoramento e prevenção da doença.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?

2016 © Todos os Direitos Reservados