Coroatá

Prefeitura divulga novas medidas restritivas para conter a Covid-19

Prefeitura divulga novas medidas restritivas para conter a Covid-19

As medidas complementares foram publicadas num decreto municipal que estabelece, por exemplo, horários de funcionamento e lotação de até 50% da capacidade física dos estabelecimentos comerciais e igrejas.


14/05/21 05:23 - Atualizado em 14/05/21 05:35

Diante do atual momento da pandemia, com novos casos sendo confirmados, a Prefeitura de Coroatá divulgou as novas medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus que foram publicadas na edição do Diário Oficial.

Quais são as medidas complementares? Veja:

  • O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, excluídos aqueles quep prestam serviços essenciais, fica limitado ao período das 06h às 22h.

  • De 12 de maio a 24 de maio de 2021, nos bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação e similares localizados no território no Município de Coroatá a lotação não poderá ultrapassar 50% (cinquenta por cento) da capacidade física do ambiente, observando ainda que o quantitativo de clientes por mesas não poderá ultrapassar o qualitativo máximo de 6 (seis) pessoas obedecendo também o distanciamento de 1 (um) metro de cada mesa e adotar todas as medidas sanitárias observado quanto ao horário de funcionamento.

  • Os eventos esportivos inclusive campeonatos de qualquer modalidade realizados no Município de Coroatá poderão ser executados desde que os portões estejam fechados para acesso ao público, com especial observância aos protocolos específicos para a atividade.

  • Fica vedado a realização, em todo território municipal, de reuniões públicas e privadas, e demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração com mais de 50 pessoas.

  • Os templos religiosos de qualquer culto estarão autorizados a funcionarem desde que observado o limite máximo de 50% da capacidade de lotação, adoção do distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para os frequentadores dos templos.”

  • Fica expressamente vedado o uso de equipamento de som automotivo e equipamentos sonoros assemelhados nesta municipalidade que ultrapassem o nível máximo disposto em lei especial.

Você pode baixar o decreto na íntegra clicando AQUI.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você pretende se vacinar contra a Covid-19?

2016 © Todos os Direitos Reservados