Coroatá

Prefeitura explica caso polêmico de servidor público que foi vacinado contra a Covid-19

Prefeitura explica caso polêmico de servidor público que foi vacinado contra a Covid-19

Prefeitura explicou que Jefferson Ramires é do quadro de servidores da saúde e que não houve qualquer irregularidade.


04/03/21 23:12 - Atualizado em 04/03/21 23:18

Muitos que navegaram nesta quinta-feira (04) pelas redes sociais e grupos local do whtsapp se depararam com um assunto que rendeu bastante polêmica e comentários acalorados. Tudo porque o jovem Jefferson Ramires, que é blogueiro e trabalha na área de comunicação na Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá, divulgou um vídeo no momento em que foi vacinado contra a Covid-19.

Rapidamente diversos internautas contestaram a ação, alegando que o rapaz não é do grupo de prioridade. Comentários similares foram compartilhados e as informações espalhadas de forma instantânea.

Preocupada com a distorção dos fatos, a Prefeitura de Coroatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu publicar uma nota explicando o caso. No comunicado, a Secretaria afirma que todos os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus já foram vacinados. E que atualmente a etapa contempla os idosos de 80 a 90 anos de idade, pacientes oncológicos e de hemodiálise. Além desses todos àqueles que trabalham na assistência aos serviços de saúde também serão vacinados, onde se enquadra o jovem Jefferson Ramires, já que ele presta serviços para a Secretaria de Saúde.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Saúde do Município de Coroatá/MA informa, que aos três dias do mês de março do ano de 2021, iniciou a Vacinação contra o novo Coronavírus - COVID - 19 nos demais trabalhadores da saúde, de acordo com os termos da Nota Técnica 01/2021 da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.

Nesta etapa, além da continuidade a vacinação dos idosos de 80 a 90 anos de idade e pacientes oncológicos e de hemodiálise, também serão vacinados todos àqueles que trabalham na assistência aos serviços de saúde, conforme Nota Técnica mencionada acima.

Ressalte-se ainda, que todos os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus já foram vacinados.

Por oportuno, frisa-se que foi autorizada a vacinação ao Sr. Jefferson Ramires Marinho Pereira, em razão do mesmo prestar seus serviços nesta Secretaria, estando, portanto, enquadrado na classe de trabalhadores da saúde.

Por fim, cumpre informar que esta Secretaria Municipal de Saúde, vem seguindo fielmente o Plano Nacional de Vacinação contra o Novo Coronavirus, e todos àqueles pertencentes ao grupo de prioridade estão sendo vacinado.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Em um ano atípico, o carnaval 2021 vai fazer falta?

2016 © Todos os Direitos Reservados