Coroatá

Prefeitura explica erro de informações sobre casos confirmados de Covid-19 em Coroatá

Prefeitura explica erro de informações sobre casos confirmados de Covid-19 em Coroatá

Em nota divulgada neste quarta-feira (13), a prefeitura de Coroatá disse que o governo do Estado informou números errados sobre casos de Covid no município.


14/01/21 15:59 - Atualizado em 14/01/21 16:00

Após o Governo do Estado divulgar informações diferentes sobre casos confirmados de Covid-19 no município de Coroatá – o boletim do Estado diz que Coroatá tem 2101 casos confirmados, enquanto o município fala que são 2030 – a prefeitura municipal resolveu divulgar uma nota para esclarecer o caso.

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer acerca da inconsistência apresentada entre o boletim epidemiológico do Estado e o do município, onde o Estado publicou 2101 casos confirmados enquanto o nosso com 2030 casos. Estamos em contato com o CIEVS para possível correção dos dados divulgados. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer os indicadores epidemiológicos da Covd-19 no município de Coroatá.

Todos os casos suspeitos e confirmados de Coroanavírus são notificados através de dois sistemas oficiais do Ministério da Saúde no monitoramento da doença: E-SUS Notifica e Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-GRIPE) e mais o Sistema do Estado do Maranhão: Notifica-Covid-19. Estes são utilizados diretamente pelos serviços de saúde e secretarias municipais de saúde, que são responsáveis pela notificação e acompanhamento de cada caso.

Casos confirmados – Já foram testadas 3291 pessoas no município até o momento. Até o dia de hoje, 13 de janeiro de 2021, foram confirmados 2030 casos, sendo 42 casos neste ano.

Os casos ativos de Coronavírus se referem às pessoas que ainda estão em recuperação da doença, seja em isolamento domiciliar ou hospitalar. Até o dia de hoje 58 pessoas são consideradas como casos ativos em Coroatá.

Dados do Notifica-Covid 19, Sistema de Notificação do Estado do Maranhão, 13/01/2021.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Em um ano atípico, o carnaval 2021 vai fazer falta?

2016 © Todos os Direitos Reservados