Coroatá

Profissionais da saúde vão realizar carreata por piso salarial e jornada de 30h semanais

Profissionais da saúde vão realizar carreata por piso salarial e jornada de 30h semanais

As manifestações acontecem em todo o Brasil. Em Coroatá os profissionais vão promover uma carreata, com concentração a partir das 7h30, na Praça José Sarney.


26/04/21 09:29 - Atualizado em 26/04/21 09:30

Com o apoio do SINDSAÚDE e do SINTAEMA, os profissionais da saúde do Maranhão vão participar na quarta-feira (12/05) da “Marcha Nacional pela Enfermagem” em defesa dos direitos da categoria.

Em todo o país, os trabalhadores vão realizar atos e manifestações para cobrar do Congresso Nacional a aprovação da jornada de trabalho de 30h semanais (Projeto de Lei 2564/2020) e do piso salarial da enfermagem.

No Maranhão, a categoria também vai estar mobilizada, pois seus integrantes não querem ser chamados apenas de “heróis”, mas desejam – sobretudo – respeito, salários dignos e uma carga horária justa. As atividades, no Estado, estão sendo organizadas pelo Fórum da Enfermagem Maranhense.

Em Coroatá, por exemplo, os profissionais vão promover uma carreata, com concentração a partir das 7h30, na Praça José Sarney, no Centro, que sairá às 8h pelas principais rua da cidade.

“Precisamos pressionar os deputados e senadores do Maranhão para que eles votem a favor da jornada de 30h e do piso de nossa categoria. Esse é o momento, essa é nossa hora. Unidos somos fortes. Por nossos direitos, vamos à luta” – conclamou a presidente do SINTAEMA, Lucimary Santos.

Trabalhador (a): participe da carreata!



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você pretende se vacinar contra a Covid-19?

2016 © Todos os Direitos Reservados