Coroatá

Saiba a importância de uma pós-graduação

Saiba a importância de uma pós-graduação

Não existe mais um limite para encerrar os estudos. Os profissionais devem continuar estudando, e os cursos de pós-graduação são ótimas opções para incrementar o seu leque de competências.


10/01/19 14:15 - Atualizado em 15/01/19 16:00

Os conhecimentos e as habilidades adquiridos nos cursos de graduação, apesar de ser fundamentais, já não são mais suficientes para formar um profissional completo que possa oferecer soluções e ideias inovadoras para as empresas públicas e/ou privadas. Por isso, um curso de pós-graduação se torna um requisito essencial para desenvolver a expertise necessária para atuar em uma área específica.

Entre tantas opções no mercado, os cursos de pós-graduação semipresencial passaram a se tornar uma alternativa viável para quem trabalha durante longas horas, mas faz questão de se dedicar aos estudos e se manter atualizado.

Márcia Luz, especialista em RH e autora do livro "Agora é pra valer: a verdadeira história de quem passou de chefe dos outros para líder de si mesmo", em entrevista ao Portal Administradores, afirma que por estarmos vivendo a era do conhecimento, não existe mais um limite para encerrar os estudos, assim como fizeram nossos pais e avós. Por isso, para se manter dentro das escolhas das empresas, os profissionais devem continuar estudando, e os cursos de pós-graduação são ótimas opções para incrementar o seu leque de competências.

"Você será um estudante até os últimos dias da sua vida. Se fará isso através dos caminhos acadêmicos ou será um autodidata, a opção é sua, mas parar de estudar não é uma escolha inteligente para quem quer ter espaço nas organizações do século XXI", conta a especialista sobre o impacto de uma pós-graduação na carreira.

Sobre a visão do mercado e dos recrutadores em relação aos profissionais com formação em pós-graduação, Márcia afirma que a pós não é mais um diferencial, mas o mínimo esperado pelos headhunters. Ela conta que o que os selecionadores observarão é se existe no candidato a atitude de buscar aprender mais e mais, seja através dos caminhos escolares ou sendo um assíduo leitor de livros. "O que o mercado espera é poder contar com profissionais que busquem o autodesenvolvimento o tempo todo, pois o mundo assumiu uma trajetória acelerada de mudanças", destaca a autora.

Devido à comodidade, a pós-graduação semipresencial passou a ser uma boa opção para quem busca atualização e crescimento na carreira, pois, assim como na modalidade presencial, a pós-graduação a semipresencial visa qualificar e capacitar os profissionais para que estes tragam novas soluções para as empresas sendo pública ou particular. "Tanto a modalidade presencial quanto a semipresencial são igualmente importantes na qualificação profissional', conta Elen Souza, assessora de carreira da Catho.

Chegou a hora de evoluir na carreira, ganhar mais reconhecimento e estar preparado para o mercado de trabalho!

A FEMAF, está com quatro especializações, são elas:

  • Psicopedagogia
  • Gestão e Supervisão Escolar
  • Educação Especial/Inclusiva
  • Docência do Ensino Superior

Novidade: a FEMAF fechou uma parceria com a Prefeitura de Coroatá. Todos os funcionários do município, que já são graduados e que querem se especializar, ganharão um excelente desconto na mensalidade.

A FEMAF hoje é referência na região, por dispor de ótima estrutura e docentes qualificados, além, claro, com preços super em conta.

Aproveite a oportunidade e prepare-se para o exigente mercado de trabalho com uma especialização na FEMAF. Você que é funcionário no município, entre em contato agora mesmo para garantir a sua vaga ou tirar qualquer dúvida.

 



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados