Maranhão

Sampaio Corrêa vence São José-RS e está de volta à Série B

Sampaio Corrêa vence São José-RS e está de volta à Série B

Em um jogo com todos os ingredientes, Bolívia Querida toma susto, mas garante vaga na segunda divisão nacional.


09/09/19 01:36 - Atualizado em 09/09/19 01:41

Suado! Após uma ano da queda à Série C em 2018, o Sampaio Corrêa carimba o passe para as semifinais da Série C e de quebra, a vaga na Série B 2020. Após uma partida dura diante do São José, o Tubarão voltará a representar o futebol maranhense na segunda divisão nacional. A Bolívia foi valente, superou duas vezes o gol de empate do Zequinha, e aos 32 minutos, sacramentou a classificação com um gol contra do atacante Luiz Eduardo.

Primeiro Tempo

Com o time titular completo, o Sampaio optou por estudar o jogo nos primeiros 5 minutos antes de realizar qualquer tentativa de ataque a defesa do São José-RS. Em seguida, logo aos 10 minutos de jogo, o goleiro Fábio acabou saindo errado ao tentar interceptar o atacante boliviano Salatiel, que tirou a bola do campo de visão do goleiro, mas acabou sofrendo a falta na grande área. Rodrigo Andrade converteu pênalti de forma fria e abriu o marcador para o Tricolor Maranhense.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, posturas dos times diferente em campo. Sampaio ditava o ritmo no jogo e fazia pressão. O São José-RS por sua vez tentava algo nos contra-ataques, mas esbarrava na forte marcação de Odair e Paulo Sérgio, destaque defensivamente tanto na partida de ida, como a da volta. Percebendo o tempo passar, o Zequinha começou a ir para o ataque com mais assertividade, fazendo ótimas infiltrações com Maradona e Matheusinho pelas pontas. Não demorou muito para assutar. Em jogada de bola parada, Rodrigo Andrade levantou a bola na área e Lucão, livre, apenas empurrou a bola no canto de Andrey. A partir do gol de empate, o Sampaio acordou e logo em seguida, Esquerdinha, que havia acabado de entrar, achou Salatiel na grande área e cruzou para um lindo gol de cabeça. Sampaio na frente novamente.

Na falta de atenção, a Bolívia Querida não viu Maradona arrancar com um foguete até o ataque. Vacilo da zaga que deixou o atacante cruzar rasteiro para Matheusinho deixar tudo igual de novo. Com o jogo em aberto, os times não achavam mais solução para furar as desfesas bem postadas. Até que em um cruzamento na grande área de Rodrigo Andrade, fez a torcida boliviana levantar das cadeiras do estádio. Ao tentar tirar a bola da defesa, Luiz Eduardo, atacante do São José-RS, acabou marcando aquele que seria o gol do acesso para o Sampaio, contra o próprio time. Depois disso, o Zequinha não se encontrou mais no jogo.

Como fica?

Com a vitória, além do acesso para a Série B do Brasileirão, o Sampaio se classificou para as semifinais da Série C e vai enfrentar o Confiança-SE, que empatou com o Ypiranga-RS em 1 a 1, mas no placar agregado, saiu com 2 a 1.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados