Coroatá

Secretaria de Assistência Social realiza campanha em combate ao abuso de crianças e adolescentes

Secretaria de Assistência Social realiza campanha em combate ao abuso de crianças e adolescentes

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de Maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada.


18/05/21 15:20 - Atualizado em 18/05/21 15:22

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Coroatá, em parceria com diversos segmentos do município, realizou o encerramento da Campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”. A proposta é alertar a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção como o Disque 100.

Durante toda a campanha foram realizadas reuniões e abordagens ao público em pontos estratégicos da cidade para distribuição de materiais informativos como cartazes e panfletos de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, celebrado no dia 18 de Maio de cada ano e que também alerta sobre os possíveis sinais de violência e conscientiza a sociedade sobre garantir as crianças e adolescentes o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.

Mobilização

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de Maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES).

Em razão do fato a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal de Coroatá.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você pretende se vacinar contra a Covid-19?

2016 © Todos os Direitos Reservados