Coroatá

Secretaria de Meio Ambiente recebe fósseis encontrados em Coroatá

Secretaria de Meio Ambiente recebe fósseis encontrados em Coroatá

O material encontrado são vértebras e dentes de várias espécies, entre elas um herbívoro que tem como característica a cauda e o pescoço alongados.


08/08/18 03:02 - Atualizado em 10/08/18 14:34

A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria do Meio Ambiente recebeu os fósseis de dinossauros encontrados em um terreno no povoado Santo Izídio, zona rural de Coroatá. A entrega foi feita pelo proprietário do local, acompanhado do Promotor de Justiça, Luis Samarone.

“Nós estamos recebendo os achados, vamos guardar e fazer com que seja entregue a Universidade Federal do Maranhão, para que posteriormente crie um Museu ou algo relativo, até porque esses fósseis são importantes para o município e o Estado também”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Marilena Vieira.

O material encontrado são vértebras e dentes de várias espécies, entre elas um herbívoro que tem como característica a cauda e o pescoço alongados. Pesquisadores locais acreditam que eles habitaram o território maranhense no período cretáceo, entre 120 e 90 milhões anos.

Confira a reportagem exibida no programa Coroatá na TV:





Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você acredita que, em 2019 a economia do País vai melhorar?

2016 © Todos os Direitos Reservados