Maranhão

Suspensas festas, shows e eventos no período de 5 a 14 de março em todo estado do Maranhão

Suspensas festas, shows e eventos no período de 5 a 14 de março em todo estado do Maranhão

As medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público.


03/03/21 14:43 - Atualizado em 03/03/21 14:44

Na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março, as medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público.

A primeira restrição se refere a suspensão absoluta de festas, shows, eventos no período de 5 e 14 de março em todo estado do Maranhão. Segunda medida definida foi voltada para o comércio, estabelecimentos na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Em caso Exceções setoriais, o pedido deve ser requerido junto à Seinc.

Uma das preocupações é a aglomeração nos transportes públicos, por conta disso a terceira medida é voltada para ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.

Educação

Escolas e Universidades com aulas presenciais devem ser suspensas durante o período de 10 dias, tendo o objetivo de evitar aglomerações nas salas e transporte público, as aulas podem ter continuidade de forma remota. A restrição é para escolas municipais, estaduais e privadas.

Serviço público

Durante coletiva de imprensa, Dino anunciou que o serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Em um ano atípico, o carnaval 2021 vai fazer falta?

2016 © Todos os Direitos Reservados