Coroatá

Veja os detalhes sobre a criança com grave problema de desnutrição

Veja os detalhes sobre a criança com grave problema de desnutrição


26/08/17 17:38 - Atualizado em 28/08/17 14:46

Uma imagem de um menino com grave problema de desnutrição circulou nesta sexta-feira (25) nas redes sociais acompanhado de um pedido para que os coroataenses ajudassem a família através de uma campanha. A criança mora no povoado Bananal, zona rural de Coroatá, e nasceu com o problema conhecido como refluxo, o que causa a desnutrição.

O Coroatá Online conseguiu conversar com uma das enfermeiras que aparece na imagem e ela fez alguns esclarecimentos sobre o caso, um deles sobre a divulgação da imagem da criança, o que não poderia ter acontecido.

Em primeiro lugar aquelas fotos não deveriam ter vazado, porque é uma criança. Não sabemos quem fez isso, mas o município já está tomando as providências cabíveis. Daremos ainda uma nota de esclarecimento contando toda a história. Assim que tomamos conhecimento nós fomos até o local. A mãe não procurou novamente a ajuda médica, então decidimos ir lá e ela foi orientada a levar o filho para ser internado”, contou a enfermeira Valdirene.

Sobre a campanha

Depois que a imagem foi divulgada isso se tornou público, mas o município já está cuidando do caso, está assumindo tudo. A criança encontra-se na UPA de Coroatá recebendo todos os cuidados necessários. Ela sofre com um problema de refluxo, já foi internada algumas vezes, mas precisa de um acompanhamento maior e isso que está sendo providenciado”, disse a enfermeira.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você é a favor ou contra a reforma da previdência?

2016 © Todos os Direitos Reservados