Brasil

Vídeo mostra resgate de jovem atacado por tubarão no Grande Recife

Vídeo mostra resgate de jovem atacado por tubarão no Grande Recife

Através das imagens, é possível ouvir banhistas assustados na Praia de Piedade, em Jaboatão, enquanto José Ernesto Ferreira da Silva é retirado da água


05/06/18 01:08 - Atualizado em 06/06/18 17:58

Imagens divulgadas no WhatsApp mostram o momento em que José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, foi resgatado no mar após ter sido atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O incidente ocorreu na tarde do domingo (3) e o jovem morreu na manhã desta segunda (4). (Veja vídeo acima)

Publicidade

No vídeo, é possível ver que enquanto alguns banhistas gritam, um guarda-vidas entra no mar para retirar o jovem da água. É possível ver manchas de sangue na água no momento do resgate.

Durante o salvamento de José Ernesto, um banhista auxilia o guarda-vidas enquanto outro profissional se aproxima. O jovem é levado para a areia, onde recebe os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo Wagner Monteiro, médico do Samu que participou dos primeiros socorros, o jovem teve parte do fêmur e o pênis amputados devido à mordida. Após o socorro inicial, ele foi transferido de ambulância para o Hospital da Aeronáutica, para onde foi encaminhado a princípio. Em seguida, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

O guarda-vidas Carlos César Santana da Silva, de 34 anos, participou do resgate de José Ernesto. Em entrevista ao G1, ele contou que estava deixando o posto para fazer uma advertência a José Ernesto, que nadava na parte funda, quando o jovem foi atacado. No domingo (3), outros 20 alertas foram feitos a banhistas nadando em áreas consideradas perigosas na Praia de Piedade.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Você acredita que, em 2019 a economia do País vai melhorar?

2016 © Todos os Direitos Reservados